Ir para WhatsAppCentral de Atendimento

Dicas de segurança para proteger a sua internet!

Dicas de segurança para proteger a sua internet!

Dicas de segurança para proteger a sua internet!

É um hábito considerado até comum compartilhar a senha do wi-fi com vizinhos ou amigos que chegam de visita na nossa casa, né? Mas você sabia que essa é uma prática que pode estar colocando a sua conexão em risco?

Pode até parecer algo inofensivo, que não vai mudar em nada, afinal, você está apenas oferecendo internet para que eles também possam navegar, né? Mas isso pode te trazer alguns problemas, então fique de olho!

Quando falamos do compartilhamento de redes wi-fi, existem alguns riscos que podem ser leves ou moderados e, para que você entenda melhor, vamos separar eles por tópicos:

1. Vulnerabilidade

Quando várias pessoas estão conectadas à sua rede, você abre uma porta para que elas tenham acesso aos dados e informações pessoais de quem está online. Isso pode envolver o roubo de senhas, e-mails e até mesmo dados financeiros.

É claro que isso não quer dizer que qualquer pessoa que se conectar ao seu wi-fi irá pegá-los, mas é um sinal de alerta para os mal-intencionados, por isso recomendamos cuidado.

2. Sobrecarga

Outro ponto importante que você precisa ter em mente é que o excesso de pessoas conectadas à sua rede pode sobrecarregá-la, diminuindo a velocidade da conexão e causando quedas repentinas, por exemplo.

Isso irá prejudicar a sua experiência de uso, então não recomendamos que você deixe pessoas utilizarem a sua rede por um tempo indeterminado. Afinal, isso pode fazer com que você sofra com instabilidade constante e, às vezes, nem sabe o porquê.

3. Problemas judiciais

O compartilhamento de internet com terceiros, e quando falamos terceiros, estamos falando de vizinhos que não possuem um pacote próprio, por exemplo, é um descumprimento de contrato com o seu provedor de internet.

No momento da contratação, você está pagando para utilizar aquela conexão na sua casa ou estabelecimento, ou seja, caso seja descoberto que você está compartilhando o acesso com outros, isso pode acarretar em multas, quebra de contrato e, em casos mais graves, até problemas judiciais.

Então, quando alguém te pedir para emprestar a internet, o melhor a se fazer é indicar um provedor de confiança, com valores acessíveis e qualidade, como a Isonix!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nossas postagens no blog e nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro das nossas novidades.